FLASH

sábado, 20 de julho de 2013

ADÃO E EVA TIVERAM FILHOS ANTES DO PECADO NO ÉDEM?

"Como, pois, seria justo o homem perante Deus, e como seria puro aquele que nasce de mulher?" (Jó 25:4).

Quando tratamos desse assunto, é bem verdade que se fala pouco a respeito, talvez por falta de argumentos lógicos ou base bíblica para responder de acordo com os ensinamentos contidos na Bíblia, além de existirem várias correntes teológicas, e uma delas defendem a ideia de que Adão e Eva, antes de pecarem por desobediência e comerem o fruto da árvore da qual Deus os havia proibido (Gn 3:1-7), tiveram filhos, onde esse argumento defendido é construido através do uso de premissas, extraídas de alguns versículos do livro dos Gênesis.
Ao término de seis dias, após concluir toda a obra da criação, Deus abençoou o casal que passaria habitar o Jardim do Éden e deu-lhes uma ordem: que eles frutificassem, se multiplicassem e enchessem a terra. (Gn: 1:27-28a). E quanto a mulher após o casal cometerem o pecado, Deus deu-lhe uma sentença: teria sofrimentos na gravidez e dores no momento do parto. (Gn 3:16)
Com base nestas passagens, ensinam que o casal tiveram filhos antes de "caírem", é basicamente o que Aristóteles chamou de silogismo (argumentação lógica perfeita), mas isso não passa de um argumento inconsistente,  sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega, resumindo: não passa de uma falácia.  
Ora se Adão e Eva tivessem tido filhos antes de cometerem pecado, esses filhos não teriam sido contaminados ou portadores do pecado original o que iria contrariar os ensinamentos do Apóstolo Paulo na carta que ele escreveu aos Romanos no capítulo 3:23 ("....todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus"), tornando desnecessário a vinda de Jesus Cristo como salvador da humanidade, pois, esses supostos filhos (nascidos sem pecado), serviriam como salvadores da raça humana, contrariando Atos 4:12 que diz: "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvo" (Jesus Cristo) e além disso, ainda estariam vivos até os dias de hoje, pois a morte é uma realidade somente para aqueles que são portadores do pecado.
"Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram". Rm 5:12.

......continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários aqui.