FLASH

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

BÍBLIA - A VERDADE QUE NÃO É ENSINADA


         Quando me deparei com este texto no evangelho de João no capitulo 8 verso 32, fiquei a me perguntar o que na verdade João estava se referindo....e ao chegar na igreja, encontrei o pregador muito eloquente, bem vestido, tomar sua Bíblia, por sinal de aparência nova com suas páginas ainda coladas (sinal de que não era manuseadas com frequência), e com um tom de voz empolgante nos convidar a abrir em Malaquias no cap 3:10, (Esse Malaquias me persegue...mas somos companheiros), mas vamos lá, lembrei-me da frase que disse Jesus no evangelho de João:  Disse, pois Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerem na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
a partir daquele dia tudo mudou em minha vida, não me cansei de buscar a verdade, fui para casa com o texto do profeta Malaquias na cabeça tema da mensagem da noite, pus a me perguntar o que na verdade estava por traz do que o profeta queria dizer: Vamos ao texto

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós  uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para recolherdes"

             Este é o texto do Velho Testamento, mas citado pelos pregadores "Malaquianos" do Dízimo e que por sinal é o texto mais prejudicial da Bíblia (opa!..prejudicial??), sim isso mesmo, pois o seu contexto quer dizer completamente ao contrário do que ensinam e se pregam nos púlpitos de nossas igrejas.....mas como dizia minha vó (que DEUS a tenha):


O vício do cachimbo deixa a boca torta 
(que coisa!!)

As pessoas já estão acostumadas e por achar que o pregador e ou pastor é o dono absoluto da verdade...mas será? Deus e sua Palavra, ELES sim são os DONOS ABSOLUTOS da verdade. Leia a Bíblia e frequente a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, mas, cuidados com alguns professores que são marionetes de recados. (Só ensinam o que mandam!). 


Veja o que Hitler, um camarada muito louco que passou por essa terra (e não deixou saudades) disse:
 Uma mentira dita cem vezes,torna-se verdade um dia
             Cheguei a conclusão: Hitler tinha razão! mas vamos deixar a vida dos outros em paz e voltarmos ao que nos interessa!
O que significa "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro"...segundo uma tradução do PHD Russel Kelly, sobre o Dízimo, encontrei o seguinte, pois, durante esses 13 anos que sirvo ao DEUS verdadeiro, eu sempre senti que havia algo errado com a interpretação desse texto de Malaquias, só que eu não sabia e nem entendia o que estava errado. Embora, à primeira vista o pregador superficial, o estudante e o leigo e como os defensores dos Dízimos costuma dizer: "este versículo se explica por si mesmo", a verdade é que ele está muito longe disso".
A pura verdade é que, DEUS jamais (deixa eu frisar JAMAIS) ordenou a qualquer um que levasse TODOS OS DÍZIMOS à "casa do tesouro" em Jerusalém....a verdade absoluta é exatamente o oposto. Convido você amado leitor desse humilde Blog a pegar e cuidadosamente ler sua Bíblia que é a pura e verdadeira PALAVRA DE DEUS.
              
              O que na verdade e não é ensinado e que só aprendemos quando pesquisamos e buscamos a ajuda do Divino ESPÍRITO SANTO é que havia 03 (três) tipos diferentes de Dízimos exigido no Velho Testamento e que uma pequena parte do primeiro tipo deveria ser entregue na "Casa do Tesouro"....há por isso é que estão pedindo o "Trízimo"!! mas esse é outro assunto vamos deixar pra lá! E neste caso, existe algo de errado com as explanações dos pastores e pregadores "Malaquianos".
Vamos desmembrar esse assunto:

PRIMEIRO DÍZIMO - O Dízimo dos levitas não devia ser entregue à "Casa do Tesouro" no Templo. DEUS ordenou que Israel levasse TODO o PRIMEIRO DÍZIMO aos levitas (hoje não existe mais LEVITAS) e não aos Sacerdotes, onde esses residiam, isto é, às cidades dos levitas, portanto, Jerusalém não era uma cidade de levitas. Os levitas não habitavam permanentemente na "Casa do Tesouro" nem no Templo de Jerusalém. Veja o que diz Numeros 18:21:

"E eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo ministério que executam, o ministério da tenda da congregação".
 e agora Neemias 10:37b:


".. e os dízimos da nossa terra, aos levitas, pois a eles cumpre receber os dízimos em todas as cidades onde há lavoura."
          
          Portanto, o que percebemos é que em ambos os textos fica bem claro que os levitas recebiam o Dízimo completo - TODO DÍZIMO - em suas próprias cidades e não os sacerdotes que ministravam no Templo. Os levitas não eram os sacerdotes que ministravam no altar e nem tampouco os que entravam nos locais sagrados. Eles eram originalmente apenas servos, os quais supunham-se que realizavam todas as tarefas do Templo, mas não os cultos. Após muitos séculos da execução dessas tarefas, eles foram "ilegalmente" substituídos pelos descendentes dos servos de Salomão....os quais eram escravos ou prisioneiros de guerra. Portanto, Números 18:21 e Neemias 10:37b nos mostra claramente que o texto de Malaquias 3:10 não quer dizer e nem significa TODOS  os Dízimos, incluindo até mesmo os que pertenciam aos levitas. (mas professor não me ensinaram isso!!!, e nem vão amados, isso é mexer na "Galinha dos Ovos de Ouro "deles). Vamos continuar?

SEGUNDO DÍZIMO - O Dízimo das festas levado à "Casa do Tesouro" no Templo. (esse também não era), para um estudo completo eu te convido ler Deuteronômio cap 12:6,7 que diz: "A esse lugar fareis chegar os vossos holocaustos , e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta das vossas mãos, e as ofertas votivas (Relativo a voto, Prometido ou ofertado em voto), e as ofertas voluntárias, e os primogênitos das vossas ovelhas e no verso 7...Lá, comereis perante o SENHOR, vosso Deus, e vos alegrareis em tudo o que fizerdes, vós e as vossas casas, no que vos tiver abençoado o SENHOR, vosso DEUS. deixa eu te fazer uma pergunta: Algum pastor lhe ensinou assim, que você pode comer os seus dízimos? Claro que não, vai lhe ensinar que você está roubando a DEUS e lhe amaldiçoar por não entregar os Dízimos na igreja, que não é a "Casa do Tesouro" e continuando neste mesmo Livro Deuteronômio agora a partir do capítulo 14:22-27, não irei transcreve-lo aqui, para que você meu amado(a) possa pesquisar em sua Bíblia e leia com bastante atenção o verso 26 onde o próprio SENHOR e não eu, nos manda comprar aquilo que o nosso coração desejar (com os Dízimos)....Alguém lhe ensinou assim? Tenho certeza que não!
"E, perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu cereal, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprenda a temer ao SENHOR teu Deus todos os dias". (opa! essa eu não sabia!)
Dt 14:23
          Esses Dízimos das festas eram trazido à Jerusalém, como uma "Oferta Nacional de Alegria", por se tratar quase sempre de produtos alimentícios, deveriam ser comidos ou bebidos por todos os moradores nas ruas, enquanto Israel celebrava com jubilo o tempo de suas festas anuais. Portanto, podemos entender que esse SEGUNDO DÍZIMO também não para ser entregue na "Casa do Tesouro". Mas você pode estar se perguntando: Qual Dízimo era para ser entregue? Calma, vamos continuar!

TERCEIRO DÍZIMO - O dízimo dos Levitas, dos pobres, dos órfãos, estrangeiros e das viúvas, leia em Deuteronômio 14:28-29 e 26:12-13. Ele era entregue a cada três anos (Eu pensava que era a cada mês, quando recebo pagamento....alguém está sendo roubado e não DEUS como "eles" ensinam), mas vamos ao assunto: Deus ordenava que esses dízimos deveriam ser guardado "dentro dos portões" do pagador do dízimo (Seu e Meu e não nos portões "deles") para uso dos Levitas e das demais necessidades. Portanto, esse TERCEIRO DÍZIMO, também não deveria ser entregue em Jerusalém e nem tampouco na "Casa do Tesouro" .

          Mas qual seria mesmo o verdadeiro significado do que o profeta Malaquias estava dizendo no cap 3:10, o segredo que não é revelado a membresia, pois, nem tudo que aprendemos em um Seminário, "deve ser ensinado para a Igreja", pois, foi justamente isto que ouvi de um pastor, o que me deixou bastante chateado, como eu posso enganar a igreja (NOIVA) de JESUS que é SANTA IMACULADA, e que ELE deu a VIDA  por ela? Eu fui separado para Ensinar a Bíblia e não Enganar com a Bíblia.
O verdadeiro significado está revelado na expressão "Casa do Tesouro"....por isso é que venho desde o início deste estudo colocando entre "aspas". (você percebeu?), Deus estava ordenando através do Profeta Malaquias que esta "Casa do Tesouro" era apenas o local onde se guardavam os itens pertencentes aos sacerdotes e não aos seus servos que eram os Levitas. Para que possamos tomar conhecimento de Malaquias 3:10, vamos ver o que realmente significa "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro" ?
Tomem suas Bíblias e vamos estudar os seguintes textos: Neemias 10:35-38 e Números 18:9-32, aqui vamos encontrar as respostas que precisamos para entender Malaquias 3:10, nestes dois livros encontramos a lista da porção das ofertas e doações que deveria ser entregue realmente à "Casa do Tesouro". Vamos ler? 

Neemias 10:35 - "E que também traríamos as primícias da nossa terra e todas as primícias de todas as árvores frutíferas, de ano em ano, à Casa do SENHOR"..Ler também em Números 18:12-13, onde Deus ordenava que as "primícias" da colheita da terra fossem entregue à "CASA DO SENHOR"


Vs 36 - os primogênitos dos nossos filhos e os do nosso gado, como está escrito na Lei, e que os primogênitos das nossas manadas e das nossas ovelhas traríamos à casa do nosso Deus, aos sacerdotes que ministram nela." no texto de Números 18:15-18, os "primogênitos" dos animais puros deveriam ser entregue à "CASA DO SENHOR"

Vs 37 - " As primícias da nossa massa, as nossas ofertas, o fruto de toda árvore, o vinho e o azeite traríamos aos sacerdotes.

Vs 37 b - "as câmaras da casa do nosso Deus; os dízimos da nossa terra, aos levitas, pois a eles cumpre receber os dízimos em todas as cidades onde há lavoura. Neste versículo, como também podemos ler em Números 18:21-24 Deus ordenando claramente que os dízimos fossem levados - não à casa do tesouro - mas às cidades onde moravam os levitas, enquanto estes estivessem a serviço como cantores ou porteiros do Templo. "e os dízimos da nossa terra aos levitas....em todas as cidades onde há lavoura". podemos perceber através destes textos o quanto Malaquias 3:10 é interpretado de forma equivocada.

Agora para deixar os Malaquianos mas preocupados, veja a parte dos dízimos que caberiam aos sacerdotes receber.

Vs 38 - "O sacerdote, filho de Arão, estaria com os levitas quando estes recebessem os dízimos, e os levitas trariam os dízimos dos dízimos à casa do nosso Deus, às câmaras da Casa do Tesouro". E também em Números 18:26 ordenava que 1/10, isso mesmo que você está lendo (um décimo), ou seja, o dizimo do dízimo fosse trazido "a casa do nosso Deus, às câmaras da casa do tesouro". Portanto, não era o dízimo integral, TODO o dizimo , mas somente a porção dos sacerdotes, isto é o dízimo dos dízimos. (Opa!), mas onde fica esses 10% cobrados? Simples, não seria justo que os pastores, padres, líderes em geral se contentassem apenas com 1% do nosso rendimento bruto, isso é pouco! já que o governo fica com 37% em impostos, que não são poucos, do que eu e você ganhamos. Leiam também Neemias 12:47.

Bíblia de Estudo Esperança 
Tradução João Ferreira de Almeida
Revista e Atualizada - 2ª Edição



                

7 comentários:

  1. Todas essas interpretações protestantes são ilegítimas, pois fora da Igreja Católica o Espírito de Deus não opera.... O que os protestantes querem esconder é que a Igreja Católica é MAIOR que a Bíblia, pois foi a Igreja Romana que escolheu os Livros que compõem a Bíblia (Cânon)... Do mesmo modo, o Parlamento é maior do que a Lei, porque é o Parlamento que edita a Lei... Se uma lei estiver desagradando o Parlamento, será REVOGADA pelo mesmo Parlamento.... Tudo o que está escrito na Bíblia está de acordo com o pensamento dos Bispos Católicos, pois foram eles que CANONIZARAM esses livros da Bíblia no ano de 395 (Concílios Cartago e Hipona).... Lutero sabia que a Igreja Católica é o Corpo de Cristo, sabia, portanto, que fora da Igreja Romana, não há salvação....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado, como explicar se a Bíblia é clara em dizer que “em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (At 4.12). Todos estão condenados devido a sua desobediência (Rm 11.32), e que não há um justo sequer (Rm 3.10). Mas Deus enviou Seu Filho a semelhança de homem para condenar o pecado na carne, e todo o que nEle crer, não perecerá, mas já tem a vida eterna (Rm 8.1). O homem pode escapar do julgamento da Igreja, mas não do trono de Deus (Ap 20.11-15). O julgamento terá um único juiz, JESUS CRISTO, para a justificação ou para condenação.(At 17.31). Quem crer, não será condenado; quem não crer, este terá a condenação eterna. Assim como o próprio Deus nos disse, que ELE não habita em templos feito por mão humanas, portanto, não devemos restringir a salvação ao uma instituição religiosa. “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas”. (At 17.24-25 NVI)
      Se for a religião que tem o poder de salvar ou certa denominação, qual então seria a perfeita para poder conferir salvação ao homem? Visto que o corruptível, carne nem sangue, poderão herdar o Reino dos Céus. A igreja no seu organismo institucional é imperfeita e por isso não poderá salvar ninguém. Ela ensina o caminho, mas não é o caminho. Todos os pré-requisitos em como se achegar a Deus foram preenchidos unicamente na Pessoa do Filho de Deus e Deus o Filho, Jesus Cristo (Jo 14.6; 1 Tm 2.5).
      O que nos deixa bem claro é que "Religião ou Denominação" nenhuma nos concede salvação, mas, Jesus Cristo, este sim nos garante a Salvação através de seu sacrifício vicário na Cruz. A Igreja como instituição, jamais estará acima da Palavra de DEUS.
      Graça e Paz.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A salvação está em Jesus e não em religião ou denominações.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse estudo e esclarecimentos!-!

    ResponderExcluir
  5. Estudo TOP ! A verdade que nenhuma igreja prega

    ResponderExcluir
  6. Religioso não fica nesse blog não, só os livre em Cristo, alienado Não aguenta

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários aqui.